Sugestões de pesquisa
    Sugestões de produtos
      Itens no Carrinho
      Total:
      Fechar pedido

      Política de Trocas e Devoluções

      Política de entrega, troca e devolução de produtos

      Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

       

      1. Definições

      1.1.Para fins desta política, aplicam-se as seguintes definições:

      Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do www.valpemec.com.br;

      Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site www.valpemec.com.br;

      Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de e-mail e senha, única e intransferível para cada usuário do www.valpemec.com.br;

      Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

      Usuário: Todo visitante autenticado no www.valpemec.com.br;

      Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo www.valpemec.com.br.

       

      2. Entrega das mercadorias:

      2.1. O www.valpemec.com.br utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre às 7h e 19h.

      2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da www.valpemec.com.br.

      2.3. Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.

      2.4. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva do www.valpemec.com.br. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

      2.5. O www.valpemec.com.br efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos. entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. Caso o condomínio autorize, a entrega poderá ser feita na própria casa do cliente ou portaria do seu prédio. Em todos os casos, a entrega diretamente no apartamento não é permitida.

      2.6. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente do www.valpemec.com.br sobre o ocorrido.

       

      Receba Amanhã

      Para os pedidos com a opção "Receba amanhã" exibido no carrinho, serão entregues em até um dia útil se for realizado de segunda a sexta com cartão de crédito e aprovado até às 15h. Não há entregas nos finais de semana e feriados.

       

      3. Troca de produtos com defeito

      3.1. O www.valpemec.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

      3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

      3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

      3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

      3.5. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

      3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

      a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

      b) Troca por outro produto disponível no www.valpemec.com.br , do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

      c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

       

      4. Arrependimento da compra (devolução)

      4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

      4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

      4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

      4.4. Constatado o cancelamento da compra, o www.valpemec.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

      4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

       

      5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

      5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo www.valpemec.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

      5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

      a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

      b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

      c) Sem indícios de uso;

      d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

      5.3. O www.valpemec.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

      5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o www.valpemec.com.br informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

      5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

      a) Ausência do Cliente no local;

      b) Endereço incorreto;

      c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.

      5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

       

      6. Atendimento ao cliente

      Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:

      a) Pelo telefone (12) 3876-7474, de segunda a sexta, das 08h às 18h, sábados das 8h às 13h, exceto feriados e afins.

      b) Via e-mail: sac@valpemec.com.br.

      Assine nossa newsletter

      Acompanhe nossos lançamentos, eventos e promoções!

      • Visa
      • Mastercard
      • Elo
      • Amex
      • Diners
      • Boleto


        Segurança


      Valpemec Autopeças

      CNPJ: 04.329.525/0001-26

      Os preços aplicados são exclusivos do site www.valpemec.com.br

      Valores e disponibilidade aplicam somente a loja virtual e podem ocorrer alterações ao decorrer do dia.